Quem sou eu

Minha foto
Morrinhos - GO, Goiás, Brazil
Licenciado em Geografia pela UEG, Bacharel em Geografia pela UNICEUB, especialista em Geoprocessamento (FAGO) e mestre em Geografia - UFG - Catalão, Doutorando em Geografia - UNB Atualmente é professor da Universidade Estadual de Goiás, Campus Morrinhos e da Faculdade de Caldas Novas (UNICALDAS).

Pesquisar neste blog

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Video aula: Baixar programa SPRING e imagem no site do SIEG e do INPE


Ai galera, disponibilizo hoje, o primeiro de vários vídeos aulas com áudio sobre o SPRING, esse material, primeiramente foi desenvolvido para meus alunos de graduação em Geografia da UFG_CAC, todavia, disponibilizo para quem interessar pelo assunto e pelo programa em si, que é gratuito e desenvolvido com tecnologia nacional. Nessa postagem, demonstro através de vídeo/aula com áudio  como cadastrar e baixar o programa, como cadastrar e baixar imagem no site do INPE e como cadastrar e baixar imagem no site do SIEG (GO). Trata-se de um procedimento bem simples, ideal para quem está iniciando na geotecnologia.
Para baixar o vídeo, que está compactado, é só clicar aqui no link abaixo, descompactar e abri-lo em um visualizador de vídeo que lê formato avi. Video aula: baixar Programa SPRING
Um abraço a todos e bons estudos

Nenhum comentário:

Postar um comentário